terça-feira, 28 de abril de 2009

Na Natureza!!




Into the Wild é o primeiro cd solo de Eddie Vedder, que não sai mais do meu mp3 player.Músicas como No Celling, Long Nights e Rise possuem uma sonoridade incrível , com uma pegada meio folk rock de primeira qualidade soam de forma levinha.Além disso, Socity ,que é umas músicas mais belas no sentido escrito da palavra, aborda o desapego material e o despreendimento de uma sociedade consumista e capitalista.
Diariamente, durante meu percurso em direção ao hospital ouço o cd quase todo, já que as músicas são curtinhas, gostosas , melancólicas e pop.Uma boa pedida pra ouvir ao lado do seu amor.



Esse brilhante cd é a trilha sonora Into The Wild ( Na Natureza Selvagem) , filme de Sean Penn baseado no livro homônimo escrito por Jon Krakauer, sobre a vida de Christopher McCandless, jovem de classe média, que larga sua vida estável e um futuro promissor para viver sem rumo em busca de aventura e liberdade, cruzando o continente a fim de chegar ,sozinho ,na natureza selvagem do Alasca.



Chris não é mais um hiptócrita vagabundo que desejava curtir a vida de forma inconsequente (ou não, essa opinião varia,diversas vezes,em minha cabecinha, no decorrer do filme.Despiu-se da vida burguesa para viver como um mendigo no desejo de conhecer a simplicidade da natureza?), mas a verdade é que ele doou sua herança, queimou dinheiro que seria usado nas despesas iniciais , arrumou empregos temporários a fim de sobreviver e custiar a viagem.Tinha a intenção de atravessar as pessoas, assim como o caminho que iria percorrer, mas ao contrário fez intensas e sólidas relações que mudaram a vida daqueles que se comoveram com sua forma de vida, e a sua também. CLARO.



O filme funciona na forma de road movie, gênero típico das descobertas e reflexão do personagem que nesse caso foram sempre associadas às belas imagens da geografia do país e à emocionante trilha sonora de Eddie Vedder que pareciam falar pela personagem.



Embora não concordar com alguns de seus pensamentos e suas ações, já que ele abandona de fato sua família, motivo principal de seu desejo de ganhar o mundo ,em busca de respostas sobre seu EU, o filme é deslumbrante, possui uma linda fotografia e uma bela trilha marcante.Para aqueles que não gostam do gênero, o filme pode parecer parado, mas para mim foi um dos melhores que já vi.






"Alexander Supertramp (vagabundo) aquele que a busca do seu eu se confundiu com a busca da solidão"













" Happiness is only real when shared"
Assista aos vídeos.Veja fotos:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Smile For Me